PPGG terá mesa de gênero no EGAL 2021

 

A professora do Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGG) Maria das Graças Silva Nascimento Silva e as pesquisadoras do  Grupo de Estudos e Pesquisas em Geografia, Mulheres e Relações sociais de gênero (GepGênero), também doutorandas do PPGG, Larissa Zuim e Hellen Virgínia Alves, juntamente com a professora Eugenia Nespolo, da Universidad Nacional de Luján/Argentina, levarão as discussões sobre gênero e ecofeminismo para o XVIII Encuentro de Geografías de América Latina, que ocorrerá em dezembro de 2021 em Buenos Aires, Argentina.

As pesquisadores tiveram a proposta de uma mesa com o título “Ecofeminismo e transgressões: mulheres, saberes tradicionais e luta anticapitalista por um mundo sustentável”, aceita no evento, onde elas representarão o  Programa de Pós- Graduação em Geografia-PPGG e a  Universidade Federal de Rondônia em um dos mais significativos Encontros Internacionais da Geografia. As submissões para participar da mesa já estão abertas de acordo com o cronograma do EGAL 2021 e serão aceitas propostas que se vinculem à segurança alimentar, corpoterritorialização, a luta de mulheres dentro de uma perspectiva ecofeminista. A  descrição completa pode ser encontrada no site do evento, mesa 44.

O XVIII Encuentro de Geografías de América Latina (EGAL) e o VIII Congreso Nacional de Geografía de Universidades Públicas de la República Argentina, que acontecerá no próximo ano, tem como tema “Construir saberes emancipatorios desde y para los territorios”. Será uma oportunidade para discutir democracia, justiça social, solidariedade e muito mais, a partir de visões que foram se transformando desde este último ano de desafios com a COVID-19.

O GepGênero levará o maior número de pesquisadores possível para o evento, desde que as medidas sanitárias do próximo ano já tenham liberado completamente as viagens. Para acompanhar o planejamento, ou participar como apoiadora/apoiador do GepGênero, acompanhe aqui no nosso blog as ações que serão divulgadas.


Comentários

  1. Essa é de fato uma notícia de grande relevância para as investigações científicas desenvolvidas em nossa região. Sinto-me honrada e muito bem representada por vocês. Egal 2021, aí vamos nós!!!

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha!!! Com certeza será um evento espetacular.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!! Irá apresentar só mulheres espetaculares👏👏

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Revista Presença Geográfica está mudando

Questão de gênero nas escolas